Connor Huntley foi encontrado por médicos com um martelo ainda incorporado em sua cabeça, depois de Joseph Williams, seu colega de quarto, ligar para as autoridades e confessar o terrível ataque.
A vítima teve a sorte de sobreviver ao ataque traumático, mas agora sofre de epilepsia e não é mais capaz de ser independente para realizar suas tarefas.
Joseph pegou uma pena de prisão de 14 anos depois de ter sido condenado por tentativa de homicídio.
De acordo com o julgamento, Joseph havia feito comentários depreciativos sobre os homossexuais antes do ataque ocorrer no apartamento compartilhado por eles em Margate, Kent.
Ele também disse a um vizinho que achava que não aguentaria viver com Connor, por ele ser um homossexual, e acabaria batendo nele.
Joseph atacou de maneira brutal o colega de quarto, que dormia em uma cama no momento, no dia 28 de maio do ano passado.
A família de Connor disse em um comunicado: “Embora ele esteja fazendo um progresso lento, sentimos que ele foi entregue a sua própria sentença de prisão perpétua por este ato hediondo. Ninguém merece ser tão violentamente atacado, independentemente de raça, idade, ou escolha sexual.”
O Juiz, Donne, disse que Joseph vai ficar confinado em um hospital de saúde mental, até que ele fique apto para ir para a uma prisão, já que estava sofrendo de depressão e desenvolvia esquizofrenia no momento do ataque.
Fonte: Mirror
Nenhum comentário:
Postar um comentário