segunda-feira, 21 de março de 2016

ggffgg

Erika e Stephen Jones são um casal de Jacksonville, Flórida. Quando Erika descobre que está esperando o segundo filho, a alegria é enorme. Mas na décima oitava semana, o ultrassom de rotina revela que o bebê dos Jones apresenta sinais claros de síndrome de Down. Eles ficam arrasados. Mas passado o choque inicial, o casal decide que o bebê já tem um lugar especial em seus corações e em sua família. Portanto, interromper a gestação estava fora de cogitação. Mas quando parecia que o pior já tinha acontecido, outra notícia trágica: 12 semanas depois, além da síndrome de Down, os médicos agora diagnosticam um tumor cerebral no bebê ainda nem nascido.

Exames mostram que o tumor é tão agressivo que, se operado, cresceria de volta imediatamente. A outra opção, quimioterapia, seria fatal para um bebê recém-nascido. Então, quando a pequena Abigail nasce no dia 6 de agosto, seus pais já sabem: eles não teriam a filha por muito tempo. Mas quando eles seguram Abigail nos braços, eles veem que têm muita sorte: “Ela se mexe, ri, coloca a língua para fora, abre a boca, segura os nossos dedos, todas as coisas que os bebês normalmente fazem. Ela superou todas as nossas expectativas”, dizem Erika e Stephen.

Por causa do tumor, Abigail tem semanas ou meses de vida. Os pais querem passar o máximo de tempo possível com as duas filhas (eles já têm Audrey, de 2 anos), então eles levam Abigail imediatamente para casa. A fotógrafa Maria Huszcza capturou os momentos tão lindos do casal com as filhas. Cada segundo é precioso. “Eu quero que as pessoas vejam que a beleza pode existir ao lado da dor e da tristeza”, diz a fotógrafa.

“Tantas pessoas acham que a nossa situação é trágica, que não há mais esperança”, diz Erika. “E muitas vezes é assim que me sinto. Mas os momentos de paz e alegria superam, de longe, os dias de tristeza. Quando Abigail morrer, não vai ser dentro de uma caixa de plástico no hospital. Vai ser em casa, conosco, cercada de amor e aconchego nos nossos braços”.

Para todos os pais que passaram ou passam por uma experiência parecida, os Jones têm um conselho: “Normalmente, nessas horas, nossa tendência é de esperar o pior. Mas a realidade é, muitas vezes, muito diferente e muito melhor. Você vai sobreviver à doença do seu filho. Ou à perda do seu bebê. A vida é um círculo de alegria e tristeza.”

Essas imagens lindas vão ficar para sempre com Erika e Stephen como uma lembrança de Abigail. Se elas também te tocaram, compartilhe com seus amigos. É realmente inacreditável os momentos inesperados que a vida às vezes nos proporciona. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário