Vincent é um linguicinha charmoso de 7 anos que vive na Nova Zelândia. Mas Vincent tinha um problema. Ano passado seu dono morreu e como não tinha mais ninguém, o pobre animalzinho abandonado foi parar em um abrigo aonde a equipe que o recebeu ficou chocada!
O “cãozinho” pesava incríveis 17 quilos! Não muito para um cão de tamanho médio ou grande, mas para um dachshund isso representava o DOBRO de seu peso ideal. Ele corria o risco de ter de ser sacrificado, mas o pessoal do abrigo postou uma foto no Facebook e Melissa, que agora cuida de Vincent, apareceu para cuidá-lo.
Ao sair da clínica Melissa experimentou um tipo diferente de bullyng. As pessoas na rua olhavam de forma estranha para ela e o cão, e até faziam comentários agressivos. Melissa sentia que até o próprio Vincent se sentia envergonhado e, desde então, se dedicou a fazer com que o cão perdesse peso e entrasse em forma.
O cãozinho estava com o colesterol bastante alto e corria risco até de um colapso nervoso! Para Melissa, Vincent era alimentado com comida humana e fast food.
Depois de uma semana de desintoxicação, Vincent foi colocado em uma dieta de comida especial para cachorros e fazia exercícios e brincava com outros dachshunds diariamente.
Agora saudável, Vincent está adorando a vida com a nova mamãe, mas já está pronto para encontrar um lar permanente.
Seu peso baixou drasticamente, e agora ele está com um pouco mais de 8 quilos, só um pouco acima de um peso normal.
O “gordo Vincent” se tornou o “magrelo Vini”!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário