quarta-feira, 25 de março de 2020

Como Fazer um Suporte para Plantas em Macramê



O Macramê pode ser usado em vários projetos decorativos para a sua casa.
E as plantas também podem ser personalizadas de forma criativa com um fantástico suporte em Macramê. Este projeto é um dos muitos em que pode utilizar o trapilho.
Exponha as suas plantas de forma elegante, colorida e criativa, tornando o seu espaço mais fresco e personalizado. Veja só como é fácil fazer esse suporte para colocar plantas suspensas no teto da sua sala ou no seu jardim.
Vai precisar de:
  • Trapilho (ou tecido elástico) da cor que preferir
  • Vaso de cerâmica para colocar a sua planta
  • Fita Métrica
  • Gancho para pendurar
  • Tesoura
Se utilizar um pedaço de tecido, corte algumas tiras com cerca de 3 cm de largura.

suporte-para-plantas-em-macrame-1

Se optar por trapilho, corte 8 tiras. O comprimentos das suas tiras depende do tamanho do vaso e também do tipo de trapilho, uma vez que pode ser mais elástico ou menos.
De qualquer maneira, pode sempre acertar o tamanho no final, por isso mais vale em excesso.
suporte-para-plantas-em-macrame-2

Pegue em todas as cordas e dê um nó grande na extremidade para segurá-las todas juntas. Puxe bem o nó, de maneira que fique bem apertado, pois será ele que irá suportar o peso do vaso e da sua planta.
suporte-para-plantas-em-macrame-3
Separe as cordas em 4 conjuntos de 2, e dê um nó em cada conjunto com aproximadamente 2 cm de distância do nó grande, conforme as imagens que se seguem.

suporte-para-plantas-em-macrame-3
suporte-para-plantas-em-macrame-4

Faça o mesmo nó, em todos os 4 conjuntos de cordas que separou, tentando manter sempre a mesma distância do nó grande.
suporte-para-plantas-em-macrame-5
Sugerimos que não aperte muito estes pequenos nós, uma vez que pode precisar de ajustá-los no final, quando colocar o seu vaso com a planta.
suporte-para-plantas-em-macrame-6

Separe agora os seus cabos em novos conjuntos de 2 alternados com os da linha anterior, de modo a formar um diamante.
Amarre todos esses 4 nós da segunda linha com aproximadamente 1,5 cm de distância dos nós anteriores. Não aperte muito também estes nós, para ter espaço para ajustar depois.
suporte-para-plantas-em-macrame-7
Repita este mesmo processo para a 3 linha de nós, deixando também aproximadamente cerca de 1,5 cm de distância dos nós da linha anterior (2ª linha).
Quando terminar a 3ª linha, o seu suporte de plantas deve estar mais ou menos parecido com isto… com um grande nó na base e três filas com nós pequenos.
suporte-para-plantas-em-macrame-8
Estique o seu suporte em macramê colocando o vaso da planta e segurando todas as pontas soltas no topo.
suporte-para-plantas-em-macrame-9
Aproveite agora para ajustar e apertar todos os seus nós de modo que os três níveis fiquem ajustados e as formas de diamante uniformes.
suporte-para-plantas-em-macrame-10
suporte-para-plantas-em-macrame-11
Segure as pontas soltas e dê novamente um grande nó no topo das mesmas, e conserte todos os restantes nós uma última vez. Certifique-se de que o nó grande fique bem apertado e firme, tal como o primeiro nó.
suporte-para-plantas-em-macrame-12
Será neste segundo nó grande que irá colocar então o gancho para suspender o seu suporte em macramê no teto. Por essa razão, deve certificar-se bem de que ambos os nós grandes que deu, no início e no fim, estão bem apertados e que não há perigo da sua planta cair no chão.
suporte-para-plantas-em-macrame-13
Coloque então o seu vaso e a sua planta no suporte suspenso em macramê. Belíssima maneira para montar um pequeno jardim dentro de casa, não acha?
suporte-para-plantas-em-macrame-14
Poderá fazer diversos com cores diferentes e criar conjuntos super criativos, como estes que foram feitos cores muito atrativas: menta, rosa choque e um azul náutico.
suporte-para-plantas-em-macrame-15
Fonte
E então? Já fez o seu? Gostou?











































Nenhum comentário:

Postar um comentário