sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Aprenda a fazer passo a passo a receita de bem casado

Receita de bem casado
bem casado é um docinho muito tradicional para festas de casamento. Apesar de existirem diversas receitas para esta deliciosa guloseima, a receita tradicional ainda faz mais sucesso. Caso você ainda não tenha aprendido a receita de bem casado para sua festa, nós te ensinamos rapidinho!

Ingredientes

  • 6 ovos. Para facilitar o processo você deve separar as gemas das claras;
  • ½ (meia) xícara de chá de açúcar;
  • 1 colher raza de sopa de fermento em pó;
  • 1 e ½ (uma e meia) xícara de farinha de trigo;
  • Manteiga para untar a forma;
  • 1 lata de leite condensado ou 1 lata de doce de leite;
  • 1 caixinha e ½ de creme de leite;
  • 400g de açúcar de confeiteiro (para banhar os bem casados).
Quer aprender a fazer mais doces deliciosos? Dê uma espiadinha nessas outras receitas:

Recheio

Para fazer o recheio você pode usar o doce que desejar, mas o mais tradicional é o doce de leite. Com 400 gramas você consegue rechear todos os doces. Agora é só preparar seguindo o passo a passo abaixo.

Calda

  • 150ml de água
  • 1 colher de sopa de limão
  • 500g de açúcar de confeiteiro

Passo 1 – Preparando a massa

Como indicamos mais acima, você deve separar as claras das gemas e bater as primeiras em ponto de neve em uma batedeira usando a velocidade mais alta. Sem desligar o aparelho, acrescente a quantidade de açúcar e deixe misturar por mais um tempo. A consistência ficará bem parecida com a de um suspiro derretido.
Para complementar a massa, acrescente o fermento e as gemas. No caso das últimas elas devem ser acrescentadas uma a uma até a batedeira misturar todas uniformemente. Desligue a batedeira.
Preparando a massa

Passo 2 – Acrescentando a farinha de trigo

Com a batedeira desligada, deposite toda a quantidade de farinha de trigo e com uma colher ou espátula, misture levemente na massa que já está pronta. Esta ação vai evitar que quando você religue a batedeira, a farinha de trigo se espalhe no ar.
Somente depois dessa ação, ligue o aparelho e deixe batendo até formar um creme bem incorporado. Desligue a batedeira e deixe reservado.
Acrescentando a farinha de trigo

Passo 3 – Preparando a forma

Em uma assadeira grande acomode uma folha de papel manteiga por toda a sua extensão cobrindo o fundo e as laterais. Agora você vai despejar toda a massa que você preparou na assadeira, sobre o papel. Com uma espátula ou utensílio semelhante, espalhe a massa por toda a assadeira de forma que ela fique igualmente dividida. A forma para bem casado pode variar de tamanho. Essa dá foto por exemplo tem 25 x 40 cm.
Preparando a forma

Passo 4 – Levando ao forno

Com o forno aquecido à 250 graus, coloque a assadeira já com a massa devidamente espalhada e deixe assar por 15 minutos. Após esse tempo, retire do forno e deixe a massa esfriar sem tirar da forma. Enquanto a massa fica no ponto você pode preparar o recheio.
Levando ao forno

Passo 5 – Preparando o recheio

Você pode usar o doce de leite de compota, fazer seu próprio doce, ou escolher uma mistura que lhe for mais conveniente. O tradicional, como informamos, é feito do doce de leite ou brigadeiro branco.
Em uma panela, coloque o leite condensado e o creme de leite e cozinhe em fogo médio até desgrudar do fundo da panela.
Preparando o recheio

Passo 6 - Preparando a calda

Para preparar a calda você deve levar a água ao fogo até que ferva. Logo em seguida acrescente o açúcar de confeiteiro, mexendo até ficar com uma consistência homogênea. Deixe em banho-maria e acrescente o suco de limão.
Preparando a calda

Passo 7 – Fazendo o bem casado

Os doces tradicionais são circulares, mas você pode fazer em diversos formatos. Para cortá-los é preciso forminhas no desenho que você desejar.
Fazendo o bem casado
Para rechear, corte-o ao meio, horizontalmente, e coloque um pouco do recheioque você escolheu. Agora é só repetir esse processo com todos os doces, untar na calda e embalar seus bem casados. Depois do celofane, o papel para bem casadomais comum é o crepom.
Se você tem dúvida sobre o congelamento dos seus bem casado 
.
Embalar os bem casados

Bônus

Trouxemos para você um video super bacana que mostra passo a passo a receita de bem casado. Confira!
http://www.youtube.com/watch?v=KQU5hZl4MJM
Por aqui me despeço, espero que todas tenham gostado de aprender a receita de bem casado. Então vamos por a mão na massa mulherada e fazer deliciosos bem casados!
Se você gostou, compartilhe em todas as suas redes sociais, ou deixa um comentário aqui embaixo sobre a receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário