terça-feira, 18 de junho de 2019

9 Sinais de que seu corpo está implorando por uma alimentação melhor


1 - Mãos geladas
maos-frias
Se você fica com as mãos geladas igual a um difundo e acha que é apenas má circulação, saiba seu corpo pode estar precisando de iodo. Algas e camarão são ricos em iodo e nos ajudam a acabar as mãos geladas, cramberries, iogurte e batatas também possuem muito iodo e podem te ajudar. 
2 - Língua rachada
unnamed
Realmente não é nada normal nós ficarmos com a língua rachada, se isso estiver acontecendo com você, uma das causas prováveis é que sua alimentação não está nada legal. Para acabar com isso, é preciso consumir uma boa quantidade de vitamina B, que está presente nos peixes e na soja.
3 - Unhas quebradiças
unhas-fracas
Quando estamos com as unhas frágeis, que quebram com qualquer coisa, é um sinal que estamos realmente precisando consumir magnésio. Então, mulheres, quando vocês estiverem com as unhas frágeis e não sabem o motivo porque isso acontece, comam alimentos como abacate, cereais integrais e bananas, isso vai ajudar a fortalecer as unhas devido ao consumo de magnésio presente nesses alimentos.
4 - Envelhecimento prematuro
size_810_16_9_Rosto_jovem_e_velho
Se você acha que está ficando velho muito rápido, sem sombra de dúvidas pode ser influência da sua alimentação. Para prevenir as rugas no nosso rosto, nós precisamos consumir mais alimentos que contém vitaminas A e E, que estão presentes nas frutas e verduras, talvez por isso elas sejam tão necessárias nas nossas vidas.
5 - Pele seca
pele-ressecada-500x325
A pele seca pode ser uma coisa normal para as pessoas, pode ser causada pelo frio ou apenas por estar desidratada, mas a falta de vitamina A no nosso corpo também pode fazer com que nossa pele fique seca. Cenoura é um alimento que ajuda muito a deixar nossa pele saudável, folhas verdes escuras e carne vermelha também, e por incrível que pareça, a manteiga também é rica em vitamina A e pode ajudar a deixar nossa pele hidratada.
6 - Dentes estragados
problemas-dentais-da-bulimia-7
Claro que se as pessoas não cuidarem dos dentes eles vão realmente ficar feios e destruídos, mas a alimentação pode sim afetar nos nossos dentes. Se seus dentes estão em mal estado, pode ser um sinal que você precisa cortar o açúcar, e sangramentos nas gengivas podem indicar que você precisar obter um pouco de vitamina C, presente em frutas cítricas e brócolis.
7 - Problemas na hora de fazer a digestão
viloes-conheca-os-causadores-da-ma-digestao
Algumas pessoas tem problemas com a digestão por comer exageradamente, mas outras tem problemas com isso pelo fato da alimentação estar praticamente um lixo. Isso pode estar acontecendo pelo fato de você ter pouca fibra no corpo, o que pode também causar prisão de ventre e diarreia. Os alimentos que podem nos ajudar a ter mais fibras no corpo são o feijão, grãos em geral, sementes e cereais e macarrão de trigo integral.
8 - Cicatrização lenta
eliminar-cicatrizes-comremedios-caseiros2
Toda cicatrização realmente dura alguns dias para ser feita e fechada, isso é normal. Mas as vezes o nosso corpo demora um tempo a mais que o normal para fazer cicatrizações, e isso pode ser uma consequência da nossa má alimentação. As calorias e proteínas são necessárias para o nosso corpo cicatrizar, para que o processo de cura seja mais rápido. Agora se você tem uma cicatrização rápida, amigo, você deve ser uma pessoa saudável com uma dieta devidamente balanceada.
9 - Cabelo quebradiço
como-evitar-a-queda-capilar-em-10-dicas-5
Sabe quando estamos com o cabelo quebradiço, que fica parecendo mais um elástico do que um fio de cabelo? Pois é amigos, isso pode sim ser uma consequência da sua má alimentação. Quando isso acontece, uma das causas pode ser que você precise de mais proteínas que são encontradas em sucos saudáveis de proteína e qualquer tipo de carne, mas se você é vegetariano, essas proteínas podem ser consumidas através do feijão, ovos e nozes.
E aí amigos, acham que o corpo de vocês está tentando mostrar algum desses sinais? Comentem!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário